Pesquisa

sábado, 21 de dezembro de 2013

Como dar Banho no Seu Twister

                 Como dar banho no Seu Twister :

  Sim Twisters tomam banho . . . Agora , aprenda como dar banho no seu Twister

 Você vai prescisar de :

  •  Uma Toalha limpa e macia
  • Shampoo Johnson&Johnson Baby neutro (chega de lágrimas) ou sabonete liquido Neutro da Granado ( Sempre Neutro )


Neutro hein
Neutro também hein
  • secador de cabelos
  •  e uma escova de cerdas Super Macias (para o rabo)
  •  bacia ou tanque com agua

 Como dar o banho

  1. encha uma bacia ou um tanque (que caiba o twister) com agua , quantidade que não passe do pescoço (do twi) , Nem fria , Nem quente !!!! Você tem que medir a temperatura da agua com seu punho . . . Quando estiver perfeita , coloque seu Twister
  2. Com muito cuidado  molhe o corpo dele , NUNCA , JAMAIS , MOLHE AS ORELHAS DELE ( E CUIDADO COM OS OLHOS )
  3. Ensaboe cuidando para não cair agua , nem sabão nos olhos
  4. com a escova Super Macia escove o rabo (junto com sabão) sem fazer força.
  5. Se seu Twister estiver acostumado pegue uma mangueira ( de chuveiro ) ajuste a temperatura (igual a da agua em que ele esta) e jogue em suas costes e rabo para enxaguar .
  6. Se ele não estiver acostumado coloque agua em outra bacia ( Na temperatura ideal ) e coloque seu Twister nela e enxague jogando agua nas costas .
  7. Depois de bem enxaguado . pegue a toalha e tire o excesso de agua , ligue o secador ( na temperatura meio  fresquinha e em potencia baixa , para evitar queimar o Twister ) .
  8. Seque-o abafando o barulho com a toalha, bem seco  !
  9. Pronto Seu Twister Vai Ficar cheirosinho e limpo


De: Karol , Nina & Lua    

18 comentários:

  1. oi tenho dosi filhotes de twister e quero saber se ja posso dar banho neles? e tb se em dia de muito calor posso por eles pra nadar em agua em temperatura normal e se tenho que secar eles depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi , quantos meses os filhotes tem ? a partir de uns dois ou tres meses ja pode dar banho . Se no dia estiver muito , muito calor e se eles gostarem e forem treinados a nadar sem molhar as orelhas pode , e você tem que seca-los muito bem com ar nem frio nem quente .

      Excluir
  2. Ganhei um filhote de 40 dias, porém achei meio grande para ser tão novinho... É normal?
    Fui pegar e ele me deu umas mordidinhas, será que ele vai ficar bravo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E normal sim :) e ele é novinho acostume-o com você e ele vai para de te mordiscar ( e as vezes eles fazem isso como carinho )

      Excluir
    2. Olá,meu ratinho morre de medo de água,toda vez que vou dar banho ele faz cocô e me arranha inteira ,fica subindo em mim,me agarrando e nao deixa eu dar o banho. O que eu faço?

      Excluir
    3. O meu faz a mesma coisa

      Excluir
    4. os meus ratinhos fazem mt isso, é mt dificil de dar banho aaaaaa, as vezes nem consigo

      Excluir
  3. Olá. tenho um filhote, e ele esta meio assustado ainda com contato humano, resgatei ele de um criadouro de cobras...fico com medo de dar banho nele por ele ser pequeno ainda, eu posso utilizar o Banho Seco? aquele pozinho branco? Isso não irá prejudicar o pulmaozinho dele? Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você resgatou ele. . . Alguém precisa resgatar ele de você. . . Coitado!
      Processos de resgates a primeira coisa que precisa ser feita e levar ao veterinário e pedir orientação! Caso você não seja capacitado o melhor a fazer é entregar pra quem sabe cuidar!

      Excluir
  4. Tenho um twister, acho q ele ainda nao é adulto, e ele nao deixa eu pegar ele, tenho que pegar a força, sera que ele vai ser assim pra sempre ou todos sao assim no começo e dps ficam mansos?

    ResponderExcluir
  5. Geralmente eles são assim e quando se acostumam dão uma melhoradinha. Tenho 2 e um adora carinho e fica quietinho e ja o outro é super assustado e desde novinho era assim.

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de saber se posso dar banho em minha ratas com sabonete anti pulga e carrapatos?

    ResponderExcluir
  7. Tenho um casal de mercol a fêmea teve 5 filhote s eu queria sabe se eu já posso dar banho neles eles já estão com 1 mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você permitiu que tivessem filhotes e não sabe o básico de como cuidar de um rato?! Se eu pudesse te denunciava por maus tratos.

      Excluir
  8. Olá,tenho duas ratinhas lindas, recentemente elas tiveram pneumonia que já está praticamente curada, porém a mais velhinha está com uma alergia muito latente que faz ela se coçar muito até abrir feridas, levei elas no vet e a vet passou pomada que fechou as feridas, mas ela ainda se coça muito. Você sabe de algum banho que eu poderia dar pra aliviar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meudeus. . . E porque você nao cobrou orientação do veterinário sobre isso?! Possivelmente ele daria algum remédio para matar acaros, não tem como saber se você nao pedir auxílio do veterinário!

      Excluir
  9. Desculpa, mas rato NÃO precisa de banho. . .
    Só é necessário dar banho em rato caso o veterinário passe algum remédio para passar nele ou em caso de extrema necessidade!
    Ratos são limpos! Dar banho neles sem necessidade é MUITA maldade! Causa muito stress no animalzinho, você só estará fazendo ele ficar DOENTE! É um efeito dominó! Causa stress, diminui a imunidade e abre portas para possíveis enfermidades!
    Me desculpem, mas leiam mais sobre, pesquisem mais, procure um veterinário para te orientar, estude sobre o animalzinho antes de ter ele! Qdo você escolhe ter um pet, você escolhe cuidar de UMA VIDA, o pet depende TOTALMENTE de você!
    E qdo voce escolhe criar um blog passando informações, você tem o dever de não passar informações equivocadas e sempre orientar a ir num veterinário que ESTUDOU e se ESPECIALIZOU sobre isso! Porque obviamente vão ter pessoas lendo blogs invés de procurar informações nos lugares certos.
    Só meus lamentos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada