Pesquisa

domingo, 4 de janeiro de 2015

Espirros

                  Espirros

sobre os espirros de seus ratos

Por seus narizes serem muito sensíveis a fragrâncias, tais como perfumes, aromas alimentares e produtos químicos, não permita que qualquer tipo de fumo esteja próximo à gaiola, ou qualquer outra substância que possa causar danos permanentes em seus pulmões. (...) Devido a essa sensibilidade, ratos podem ter alergias a coisas como pólen, poeira ou mofo. Eles podem ter alergia a alimentos, principalmente à lactose. O importante é identificar se os espirros são uma reação alérgica ou algo mais sério.


Quanto mais frio, mais comuns são os espirros. Então, mantenha um pequeno aquecedor a uma distância segura (não tão perto) da gaiola ou no cômodo em que seus ratos ficam, de preferência com termostato, para manter e regular o calor no ambiente. 
Ratos também precisam de um certo grau de umidade em seu ambiente. Assim como os narizes das pessoas ficam ressecados e rachados por causa do tempo seco, o mesmo ocorre com os ratos. Há casos de filhotes que morreram devido ao ar seco.
Antes de ficar alarmado com seu rato espirrando, verifique algumas coisas: o ambiente é quente o suficiente? Há algum cheiro no quarto, tais como tapete limpo ou desodorizadores de ambiente? Você acabou de limpar sua gaiola? Você espanou o quarto recentemente ou tem pó? O que é preciso mudar?
Os olhos dos seus ratos estão limpos ou há porfirina? Os olhos estão inchados? Estão com descarga de porfirina no focinho? A área do pescoço está inchada? Eles estão fazendo algo mais além de espirrar? Existe um ruído vindo deles? Se você respondeu sim para uma dessas perguntas, seu rato pode estar com um sério problema de saúde. Se não for levado ao veterinário para um check-up, pode piorar e morrer.
Ratos podem ficar resfriados, assim como nós. Se o seu rato espirra por mais de um par de dias e você não encontrou um motivo para isso, eles podem estar gripados. Se seus olhos e narizes estão limpos e sua respiração está normal, estão comendo e bebendo normalmente, alertas, curiosos e ativos, então provavelmente estejam bem. Basta manter uma estreita vigilância sobre eles. Se os espirros persistirem por mais de 3 dias ou se tornarem frequentes, mesmo que pareçam saudáveis, leve-os ao veterinário. Um resfriado pode rapidamente se transformar em uma infecção respiratória que pode ser fatal. 
"Um grama de prevenção vale um quilo de cura".
Espero que tenham gostado
De :  Karol, Nina & Lua
      fonte
©copyrights todos os direitos reservados .

9 comentários:

  1. Oi Karol, adorei o blog ta me ajudando muito... gostaria de saber se 2 twisters machos podem viver juntos?? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , obrigada por gostar do blog e sim se eles forem criados desde pequenos juntos podem viver juntos , se não se conhecem , tente se não funcionar separe-os

      Excluir
  2. Karol, minha Dumbo está com o nariz entupido e fazendo uns baruhinhos... Já dei propolis, coloquei humidificador perto porém continua entupido. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Oi eu gostei muito do seu blogs eu tenho uma ela esta um com nariz escorrendo e esta fazendo um barulhinho sempre quando pego nela ela também esta com o nariz escoredo uma cor vermelha VC poderia mim ajudar

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é ótimo, a única coisa que achei ruim foi a font da letra dos textos que dificulta bastante a leitura, é bonita, mas nada funcional para textos de paragráfos.

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é ótimo, a única coisa que achei ruim foi a font da letra dos textos que dificulta bastante a leitura, é bonita, mas nada funcional para textos de paragráfos.

    ResponderExcluir
  6. Vlw me ajudou muito eu e minha rata

    ResponderExcluir
  7. Minha rata ela está espirrando e fazendo um barulho enquanto respira mais e bem baixinho quase imperceptível. Hoje ela me mordeu parece irritada comigo, não sei o que eu tô fazendo de errado.

    ResponderExcluir
  8. Olá vc poderia me ajudar, meu rato acho que está com resfriado oq eu posso fazer? Eu mal tenho mts condições de levar em um veterinário

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada