Pesquisa

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Qual escolher Macho ou Fêmea ?

        Escolher um Twister Macho ou Femêa ??

Você deve se perguntar se melhor escolha é um Twister Macho ou Fêmea , então vamos lá :

Eu não quero te influenciar em nada , só estou dizendo as principais características de cada um

Twisters Fêmeas são mais brincalhonas , e  agitadas
Twistes Machos são mais calmos e a urina (xixi) dele é mais forte , porque os machos marcam território .

Mas as caracteristicas reais ( como facilidade de aprender truques , agitação , quantidade de comida que consome , etc ) dependem mesmo da Personalidade de cada um .



Basta ter paciência e amor para cuidar deles , sendo macho ou fêmea . . .


Deixe o Twister te escolher na hora e tudo vai dar certo , mas se quiser mesmo escolher leia o texto e tire suas decisões

Eu só sei que você vai amar ter um grande amigo , docil e amoroso , porque isso todos são .

De: Karol , Nina & Lua

12 comentários:

  1. Karol, se eu comprar um twister pela internet, eles vão ficar dóceis também?
    Eu gosto de ir no pet shop ou criador e deixar o bichinho ''me escolher'' (aquele que não fica com muito medo e fica curioso pra ver minha mão), mas como não vendem twisters na minha cidade, vou ter que comprar pela internet...
    o que você acha?
    Muito obrigada ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom , eu acho que é melhor você escolher o twister na hora de comprar , porque pela internet nunca se sabe como a loja trata os twisters , nem se eles são saldáveis ou o que dão para que comam lá .

      Bom essa é minha opinião , mas agora é com você , boa sorte : )

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, eu tenho um twister novinho e ganhei um outro um pouco mais velho e ele é meio bravo não deixa paga lo, ele é assim pq a antiga dona dele não dava atenção e deixava os cachorros ficarem latindo perto, e tenho medo de por o meu junto, como faço para deixar ele mais sociável? Eu deixo uma gaiola do lado da outra para ver se acostuma mas nunca experimentei por junto.... Alguma dica? Por favor alguém me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ter calma.. começa a pegar ele, logo logo ficará mais sociável. Mas pode colocar as gaiolas bem próximas e algumas vezes ao dia coloca-los juntos com você observando.

      Excluir
    2. Mas pode acontecer do seu não aceitar ele. Se tiver brigas separe e observe quem começou.. por que geralmente quem pode estranhar é o seu..

      Excluir
    3. Ratos não são é nunca serão territorialistas, eles gostam muito da companhia e precisam de uma guia! E quando eles têm outro amiguinho Twister, do contrário que muitos pensam (de parar de dar atenção para o dono e etc), eles ficam mais confiantes e mais dóceis.

      E, antes de juntar, tem que fazer a apresentação entre eles! Para isso, tem que lavar bem, e não deixar nenhum resíduo do cheiro de ambos na gaiola (a gaiola que vai ficar os dois juntos). Feito a etapa, deixe a gaiola neutra preparada e só (não vai usar agora). E além da Gaiola separada, use também a gaiola que os dois estão nesse momento, e deixe por vários dias lado a lado como você está fazendo.

      Agora o encontro: leve os dois para o cómodo neutro da casa (que nenhum deles já foi, como: sofá, cama, quarto etc) e solte os dois. Observe bem, e tenha cautela. Pode acontecer de brigarem, mas se não tiver sangue ou machucados não separe! Eles estão disputando a dominância! Repita por vários dias até sentir que estão ficando bem e junte-os na gaiola que você lavou.

      Atenção: não se meta na discussão dos ratos, como já disse vão estar disputando a dominância. Sempre terá o rato submisso e o dominante.
      E sobre como acostumar o "rato bravo" com você, é simples e demorado, por isso recomendo entrar no grupo "Rattaria Brasil" e ler os arquivos, eles tem mais informações que eu. Espero ter ajudado!

      Excluir
  4. olá boa tarde . eu comprei duas Twitter fêmeas bebés com 6 semanas quanto tempo leva habituar a nós ? obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada