Pesquisa

domingo, 7 de setembro de 2014

Alimentos cozidos ou crus ?

                        Alimentos cozidos ou crus ?

Alimentos cozidos e petiscos ? Por que evitar porcarias é tão importante? Por que uma dieta crua?





[Artigo retirado do livro Goldot, de Lewis E. Jr e Junko Yasui.]


Verificou-se que um grupo de ratos foi alimentado com uma dieta composta de vegetais, frutas, nozes e grãos crus desde o nascimento
cresceu completamente saudável e nunca sofreu com qualquer doença. Os ratos nunca adoeceram. Cresceram rapidamente, sem se tornarem obesos, reproduzindo com entusiasmo e tendo proles saudáveis. Mantiveram-se calmos, carinhosos, brincalhões e viviam em perfeita harmonia uns com os outros. Ao atingir uma idade avançada - o equivalente a 80 anos humanos - esses ratos foram mortos e autopsiados. Naquela idade avançada, seus órgãos, glândulas, tecidos e todos os processos do organismo pareciam estar em perfeitas condições, sem qualquer sinal de envelhecimento ou deterioração. 

Um segundo grupo foi alimentado com uma dieta parecida, mas incluindo pão branco, alimentos cozidos, leite, sal, refrigerantes, doces, bolos, vitaminas e outros suplementos, medicamentos para suas doenças, etc. Durante sua vida, esses ratos tornaram-se obesos desde a mais tenra idade, contraíram a maioria das doenças da sociedade moderna, incluindo constipação, febre, pneumonia, problemas de visão, catarata, doenças cardíacas, artrite, câncer, etc.
A maior parte desse grupo morreu prematuramente, mas durante sua vida, a maioria era agressiva, lutavam uns com os outros, roubavam os alimentos de outros ratos e tentavam frequentemente se matar. Seus descendentes eram doentes e apresentaram as mesmas características gerais dos pais. 
Nas autópsias, todos os órgãos, glândulas e tecidos foram afetados, assim como pele, pelo, sangue e sistema nervoso. 
O terceiro grupo foi alimentado com a mesma dieta do segundo - até a idade equivalente aos 40 anos humanos. Apresentaram os mesmos sintomas gerais do segundo grupo. No final deste período, todos foram alimentados com uma dieta crua e natural (do primeiro grupo). Dentro de um mês o padrão comportamental mudou completamente, ficando mais dóceis, carinhosos, podendo conviver pacificamente e pararam de adoecer. 
A doença óbvia, degeneração e deterioração de partes do corpo evidentes no primeiro semestre de vida, foram completamente revertidos com a dieta crua e tiveram sua saúde restaurada.
De : Karol , Nina & Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada