Pesquisa

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Catarata em Ratos

                                     Catarata

Aprenda Sobre a Catarata nos Twisters . 

Definição
Doença degenerativa que leva à perda da visão

Sinais clínicos
Pode-se observar :
Inicialmente, um ponto branco por trás da pupila. 
Rato com mancha de cor leitosa no olho
Progressão de uma descoloração cinza ou branco-leitosa da lente.
Etiologia

Pode ocorrer devido a trauma, inflamação, doença sistêmica, doenças congênitas ou genéticos (distrofia retiniana , doença hereditária recessiva) e envelhecimento. A catarata é tipicamente bilateral, mas pode progredir e atingir os dois olhos dependendo da causa.
A forma transitória acontece com frequência em roedores quando colocados sob anestesia. Acredita-se ser devido a variações na composição e temperatura do líquido ocular. Isto passa assim que o animal se recupera. É recomendável que os cirurgiões veterinários protejam os olhos das ratazanas de ressecar, enquanto anestesiados, utilizando-se uma pomada ou colírio oftalmológicos. Além disso, é importante proteger os olhos de serem contaminados.
A catarata por velhice pode ser devido a alterações, como falta de proteína e aglutinação, acumulação de água/edema e rompimento das fibras normais da lente ocular.
Outras causas que podem contribuir para a formação precoce da catarata, são o uso prolongado de corticosteroides ou fenotiazinas, hipertensão, diabetes e microftalmia.
Fonte da imagem
Tratamento
Ratos, por terem visão ruidosa, se adaptam bem. O tratamento deve ser dirigido às correções subjacentes, se possível.
Assistência
Fornecer ambiente seguro: reduzir as chances de quedas, permitir que o rato se familiarize com o ambiente da gaiola (evitando trocar a configuração da mesma), manter bebedouro e comida no mesmo local.
Rato hairless com Catarata


Espero que tenham gostado .

De : Karol , Nina & Lua

6 comentários:

  1. Boa noite!! Tenho um rato �� também,há meses ele teve catarata porém esta noite ao chegar do trabalho percebi que ele esta com sangue-isto mesmo!! Sangue no globo ocular, apenas no direito. Não sei o que fazer...tens ideia do que pode ser????? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha rata teve exatamente a mesma coisa, depois de 3 semanas parece que ela ficou com sangue ou algum outro líquido vermelho por trás do olho, mas depois de 1 dia passou e ficou a catarata normal unilateral.

      Excluir
  2. Obrigada, me ajudou muito. Apareceu de uma hora pra outra e eu estava em pânico.

    ResponderExcluir
  3. eu reli e não entendi nada, meu rato ficou com isso nos olhos do dia pra noite e só ta piorando. o olho ta bem ressecado. vai voltar ao normal? tem tratamento? ou ele vai ficar assim ate morrer? ele ta cego com esse negocio no olho?

    ResponderExcluir
  4. Tenho dois ratinhos e um está com o olho meio embasado não sei se é catarata

    ResponderExcluir
  5. Minha rata harless estava com o olho com mancha branca só que piorou muito o olho direito dela começou a necrosar e tá saindo pus alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada