Pesquisa

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Maneiras de Brincar com Seu Twister

  Como Brincar com seu Twister :

Aprenda algumas maneiras de se divertir com seu twister e algumas Dicas

Pegue seu ou seus twisters da gaiola ( ja acostumados com você ) e coloque-os no sofá , na cama e deixe que eles andem pelo seu corpo , e você pode fazer carinhos , brincar de lutinha ( ensino abaixo ) , fazer uma brincadeira que aqui em casa chamamos de " inhugui inhugui Ia !! " ou "iugui ugui Ia !" não somos loucos , é que essa brincadeira se encaixou no nome (ensino abaixo ). . . 





1 : Brincando na Cama ou Sofá 1

Deixe seu twister ( quando você e ele estiverem na cama ou no sofá ) entrar em sua camiseta , assim ele se acostumara com seu cheiro , e com você .

2 : Cama ou Sofá 2

Pegue pedacinhos de frutas ou legumes (coloque em um pratinho e leve a cama ou sofá , na cama é mais legal , tem mais espaço para ele correr ) e faça um pequeno Piquenique com seu ratinho lindo !
 

3 : Lutinha ( só quando o twister estiver acostumado em brincar com você )

Essa brincadeira também envolve a cama ou o sofá ( é mais legal na cama , tem mais espaço para "lutar")  , gente não é luta de verdade , você não pode dar uma voadora no seu twister e achar que ele vai te dar um soco ! É uma brincadeira da natureza deles , os filhotes ou os " twisters crianças " amam brincar disso com seus irmãos ou parentes .
Como lutar com seu amigo roedor : Vocês estão na cama certo ? Ok então posicione sua mão como se ela fosse uma aranha gigante , e passe sua mão sobre o twister rapidamente , como se estivesse atacando ele , mas sem machucar . . . Se seu twister gostar da brincadeira ele vai correr pela cama , ou , vai pular na sua mão , como se ele estivesse atacando , então vocês continuam a brincadeira , mas sem machucar .
Se ele não gostar , simplesmente vai ficar parado , ou correr para de baixo ou dentro de sua camiseta  , sendo assim vamos a outra brincadeira . . .


4 : " inhugui inhugui Ia !! "

Vamos a brincadeira que pelo nome você deve achar estranha , mas não é . 
  Na cama , depois que seu twister esta acostumado a brincar de lutinha e com seu cheiro , pegue um travesseiro macio e coloque no lugar onde seu twister vai cair . Cair !!!!!!! Como ? 
 Calma ele não vai se machucar . Continuando , pegue seu twister e jogue-o ( Sem força , é basicamente para você solta-lo para frente , ao envés de jogar ) . Se ele gostar correra até você para pedir " Mais um , Mais um !! " . Todos ou pelo menos a maioria dos twisters gosta dessa brincadeira  !!

5 : Passeio  no pet shop ou pela casa .

Primeiro ensine seu twister a ficar no seu ombro ( vou ensinar isso no próximo post ) , depois coloque-o ai e saia andando pela casa com ele no ombro ( eles amam passear de ombro ) , e quando for ao pet shop 

( Ex: pet center marginal / São Paulo , Brasil / Cobasi , São Paulo / Brasil / Pet Smart / USA , etc .. .) os pet shops mais legais para passear com seu twister no ombro, são aqueles que possuem pessoas que tem ou o pet shop que vende , animais exóticos e roedores ( é mais difícil as pessoas se assustarem ) por isso eu coloquei o Pet Center Marginal e a Cobasi ( porque lá eu posso garantir que eles vendem e poucas pessoas
podem se assustar com os ratinhos , apesar de que eu não vejo porque se assustar com nossos amigos ) .


Em outros posts eu ensino mais brincadeiras legais . . .

A é e não se esqueça de falar inhugui ugui Ia quando jogar seu twister  nessa brincadeira . 

De : Karol , Nina & Lua

10 comentários:

  1. Adorei as brincadeiras! Agora fiquei com ainda mais vontade de ter um mecol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom :D fico feliz com isso :D , se lembre de cuidar bem de seu rato se você for ter um

      Excluir
  2. Respostas
    1. eu fazia antigamente mas apaguei todos do youtube , não sei por que , mas quis parar

      Excluir
  3. tenho um hamster e minha mãe tinha 2 twister, porem eles vivem apenas 2 anos e eu iria ficar muito triste com a morte dele :c

    ResponderExcluir
  4. Amei vo fazer com Felícia minha ratinha n gosto muito de chama de ratinha chamo mais de gostosa, linda ou princesa.

    ResponderExcluir
  5. Amei muito agora vou pode passear minha Dora
    Que cada dia eu amor mais a minha Dora parabéns gostei muito do seu Google

    ResponderExcluir
  6. Compramos o Frederico a uma semana, mas não estamos conseguindo tirá-lo da gaiola porque ele está arrancando nossos dedos( mordida forte q sai sangue), o que posso fazer pra ele vir comigo?? Confesso q agora estou com medo de pegar!!! Ele veio grande, o rapaz do petshop disse q ele tem uns 5, 6 meses!! Me ajuda!!! Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma situação rsrs
      faz 3 semanas que estou com o meu, peguei ele com 5 meses tb
      Ele começou a se socializar melhor cmg agora... Seja paciente e leia muito sobre twister, todos os blogs e artigos que achar, procure sobre o treinamento de confiança em twister !
      Boa sorte

      Excluir
  7. Olá, adquiri meus dois promeiros Twister faz um mês, quando peguei o moço disse que tinham um mês de vida, estou tentando interagir com eles, mas assim que tiro da gaiola eles já correm pra se esconder em baixo dos móveis e nada tira eles de lá, são muito medrosos e qualquer barulhinho faz eles pularem! Como faço pra acostumar eles comigo, confiarem em mim e a saírem da gaiola sem problemas? Quero muito poder passear com eles, mas até dentro de casa é difícil visto que eles tem esse medo todo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada