Pesquisa

domingo, 16 de novembro de 2014

comida de pássaros para ratos de laboratorio

Isso é seguro ? : comida de pássaros para ratos de laboratorio

Saiba se nosso twisters fofos podem comer alpiste , painço e as misturas para aves ...

 

ola pessoal , como vai ? ( primeiro : me desculpem por eu ter sumido *-* mas já voltei , para ensina-los mais )

  Bom , todos sabem como são as misturas para aves ( periquitos , canários , e outros ) .

Vamos lá :

 você deve estar me perguntando :


"Karol posso dar comida de Papagaio para meu twi ? "

minha resposta :

" Não recomendo "

por que não ?

Simplesmente porque a mistura de papagaio encontrada no mercado , tem MUITO girassol , MUITO MESMO e vocês sabem que não faz bem para o twister comer girassol em exesso .

A proxima mistura : A de outros passaros : e SIM seu twister pode comer essa mistura, mas não faça disso um habito , e nem de alimento principal do seu amiguinho .







que tal termos as coisas mais detalhadas :

Apesar de twisters poderem comer alpiste, esta não deve ser sua dieta principal. Ao contrário de aves selvagens que podem se alimentar onde quiserem, ratos domésticos dependem inteiramente dos alimentos que lhes são fornecidos. Alpiste selvagem contém algumas das mesmas sementes encontradas nas dietas comercialmente preparadas para essa espécie. No entanto, eles não atendem suas necessidades nutricionais.

Diferenças entre comida de twister e de pássaros

À primeira vista o alpiste contém sementes que são seguras para ratos , como girassol, cártamo e aveia. No entanto, ração de pássaro selvagem não é fortificada com vitamina e não contém os ingredientes que fornecem aos ratinhos o tipo de nutrientes que eles necessitam, tais como cálcio, semente de linhaça e bananas e legumes. Outra razão porque o alpiste não é bom para ratos de laboratorio é que ele pode conter grandes quantidades de gordura, sementes de girassol, especialmente oleosa, ou tratada com especiarias, como a pimenta, que não prejudica pássaros, mas impede que roedores, como esquilos, comam de alimentadores de aves selvagens.

Fatores nutricionais

Quando twisters não obtém todos os nutrientes de que necessitam para manter as funções do corpo, tornam-se nutricionalmente deficientes. Animais com sobrepeso são suscetíveis a problemas de saúde se forem alimentados com uma dieta que não atende às suas necessidades. Os alimentos que são ricos em gordura, como açúcar e óleos podem ser saborosos, mas não oferecem nutrição útil (para seres humanos ou ratos). Agua potável e alimentos de qualidade ainda são necessários para os domesticados prosperarem.

Espero que tenham gostado , pessoal ( e eu voltei , ein  )

De :  Karol, Nina & Lua

Uma pequeno pedaço deste post foi modificada , originalmente extraída de : Fonte

©copyrights todos os direitos reservados .

4 comentários:

  1. faço um mix para minhas minhas 6 ratas, misturo umas rações da nutripassaros que tem MUITA coisa, entre frutas, sementes e castanhas com mel, junto com essas coloco as guloseimas da alcon e a ração nutrópica. quando veem toda a comida ficam doidas!

    estou divulgando um site de adoção de animais, entre eles hamsters: www.achabicho.com.br, se puder dar uma olhada e enviar sugestões agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho minha rata twisters um ano e meio,sempre dei ração apropriada para ela e as vezes legumes,verduras e frutas. Pois fui viajar deixei ela (rata)c minha mãe e acho q ela deu alguma coisa q n fez bem,pois ela n está comendo como antes,não come a ração q tanto gostava e só as vezes come verduras,legumes e frutas e está amuada querendo só carinho.. não sei o q eu faço e tbm não tenho dinheiro pra levá-la ao veterinário, por favor Karol me dá alguma orientação.

    ResponderExcluir
  3. Vi um post que twister pode tomar leite fonte decalcio para os dentes.. Porem n sei qual pode dar!! Alfuem pode m ajudar?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada