Pesquisa

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Medicando seu Rato Twister

                             Dar Remédio Para Seu Twister

                 Aprenda como medicar seu twister !! 


Pode ser difícil… mas existem alguns truques!

Um comprimido pode ser ocultado no interior de um de milho cozido. Caso isto não funcione , o comprimido pode ser moído e misturado num pouquinho de iogurte de soja ( porque eles são intolerantes a lactose ) ou manteiga de amendoim (uma quantidade mínima, para nos certificarmos que ele tomou tudo).

Uma solução líquida pode ser aplicada pela boca do twister , usando uma seringa sem agulha. Podemos ainda usar uma ponta de plástico para ajustar à seringa (é vendida na farmácia).

Passo a passo :
imobilizar o ratinho enrolando-a numa toalha e segurando-a entre os joelhos; abrir-lhe a boca suave mas firmemente com uma mão; com a outra mão, introduzir a ponta de plástico na boca e despejar o remédio (não todo de uma vez, mas em quantidades equivalentes a um gole, para não o twister não se engasgar). Pode ser mais fácil com a ajuda de alguém que segure a ratazana, de preferência alguém que o animal já conheça. É importante que tome tudo até ao fim ou vai receber apenas uma parte do tratamento prescrito.

 


O veterinário pode prescrever um injetável a administrar sob a pele. A pele dos ratos é bastante dura e espessa , o que não torna a tarefa fácil. Peça que ele te mostre como fazer

Há ainda tratamentos que são aplicados com um banho , veja como dar banho no seu twister , clicando aqui.

Mas atenção… nunca uses medicamentos que não foram prescritos pelo veterinário!

Consulte-o antes de tentar estes truques para confirmar se os comprimidos podem ser moídos, se um líquido pode ser diluído em água, se devem ser administrados oralmente , por injeção ou colocando no bebedouro …
 

 De : Karol , Nina & Lua

fonte 

Um comentário:

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada