Pesquisa

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Twisters : Reprodução Part 1

                                             O acasalamento

  Aqui no Blog você vão ver 3 partes separadas da " Twisters : Reprodução "





A fêmea entra no cio a cada 5-6 dias, a não ser que esteja grávida ou amamentando . O cio vai durar normalmente, do início da noite até de madrugada. Se colocar a sua mão sobre o seu lombo pode observá-la a assumir a posição de acasalamento – que é chamada lordose – arqueando as costas e permitindo aos seus genitais rodar 90 graus para facilitar a cópula. As suas orelhas também podem vibrar, de maneira atrativa. Outras fêmeas poderão montá-la, numa simulação de acasalamento .

Apesar de
as ratazanas conseguirem criar durante todo o ano, as melhores alturas para fazer uma ninhada são durante a Primavera ou o Outono, para não sujeitar a fêmea grávida aos picos de temperatura do Verão ou do Inverno. Durante os meses mais frios a fêmea pode nem sequer entrar no cio.
Uma vez que macho e fêmea não devem viver sempre juntos, o que resultaria em ninhadas sucessivas, extremamente cansativas para a fêmea , que iria diminuir seu tempo de vida , é preciso juntá-los durante o cio da fêmea, e para isso há duas opções.

 1 ª Opção


A 1ª opção é deixar macho e fêmea juntos na mesma gaiola durante aproximadamente sete dias. Este método tem a vantagem de ser eficaz: durante esses sete dias, a fêmea há-de eventualmente entrar no cio. Tem a desvantagem de não sabermos exatamente quando se deu a cópula, e assim ser mais difícil prever quando nascerão os bebes. Pode também ser mais difícil reunir fêmea e macho aos seus companheiros de gaiola, pois passaram muito tempo afastados.

 



 2ª Opção


 A outra opção é observar quando é que a fêmea parece estar em cio ( como explico no 1 º paragrafo )  e juntá-los então, por algumas horas ou por uma noite. Com este método podemos prever exatamente quando se dará a ninhada e será fácil voltar a reunir o casal com os seus companheiros.
Caso o macho fique junto com a fêmea durante todo o tempo da gravidez é preciso retirá-lo antes do parto, pois a fêmea entra no cio imediatamente a seguir !


Nos próximos posts vocês verão a parte 2 e a 3 !!


 De : Karol , Nina & Lua



fonte 

Um comentário:

  1. Boa noite, tenho uma dúvida, aqui em casa, tenho 3 machos em uma gaiola, e duas fêmeas em outra, os machos hoje pela tarde começaram a apontar o foucinho em diarecao a gaiola das fêmeas. E agora chegando à noite, os machos estão um montando no outro, e fazendo o movimento do acasalamento, e eu não estou entendendo o motivo, isso é normal? O que eu posso fazer? (Já afastei a gaiola das gemas colocando em outro cômodo da casa)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada