Pesquisa

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Twisters : Reprodução Part 3

                                     O parto

Na parte 3 do " Twisters Reprodução " vocês vão ver sobre o parto .Que pode ser muito perigoso para a fêmea !

A fêmea grávida dorme muito, mas nos momentos que antecedem o parto vai começar a ficar agitada .
Dá para saber o inicio do parto por uma mancha de sangue aguado na uretra, demorando uma ou duas horas a partir daí. A fêmea não precisa da nossa ajuda , pelo contrário , podemos estressa-la ao tentar ajudar. Assim o melhor é deixar a pequena e observar à distância.
Se acontecer do parto se prolongar muito , isso pode ser um alerta a sinais de problemas.
  É normal haver algum sangue claro e aguado, mas se houver sangramento excessivo, grosso , escuro ou acastanhado, quer dizer que os bebés já estão mortos dentro dela. Neste caso tem que tomar antibióticos para evitar uma infecção ( receitados pelo veterinário )
  Se as contrações pararem quando ainda parecem vir bebés a caminho, pode ter um bebé bloqueando , por ser muito grande, estar virado de maneira errada ou já estar morto.  A maioria dos partos corre bem, mas quando não é assim, os resultados podem ser fatais, para mãe, bebés, ou ambos.


O veterinário pode ter de intervir, utilizando oxitocina (que também pode ser utilizada para estimular a fêmea a produzir leite) ou realizando uma cesariana. Infelizmente quando se recorre à cesariana a fêmea já está tão esgotada que dificilmente sobrevive à operação. Mesmo sobrevivendo, pode morrer poucos dias depois devido ao choque.
Pode ainda acontecer que a fêmea não resista, mas as crias sobrevivam. Neste caso o melhor é encontrar outra fêmea com crias de idade parecida . Para facilitar a adopção devemos esfregar as crias novas em seu ninho. Normalmente a fêmea aceita os bebes .

Sinceramente eu não aconselho que você coloque sua twister fêmea para procriar , a 1 e a 2 parte são legais , mas a 3 pode mata-la , e eu ( apesar de que ter vários bebes twister em casa seria muito legal ) não estaria disposta a por a vida da Nina ou da Lua em risco , só para a reprodução  , e eu acho que sou contra a reprodução caseira de twisters , bom se você quiser . . .
 Eu fiz  o " Twister : Reprodução " para vocês entenderem como funciona e os riscos , mas se você acha legal e quer tentar com seus twisters , em frente , mas se der algo errado não me responsabilizo !!

Espero que tenham gostado e entendido .

De : Karol , Nina & Lua

Um comentário:

  1. Oi então minha Twister, parece ter entrado em trabalho de parto faz tempo, sangrou um pouco mais até agora n saiu nenhum filhote oque precisamos fazer???? Eu e minha esposa estamos com medo de ter acontecido algo! E ela morrer! Nos ajude????

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada