Pesquisa

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Acidente Vascular Cerebral

         Acidente Vascular Cerebral .

Conheça a origem , os sintomas , o mecanismo , tratamento e etc . . .


 O acidente vascular cerebral (AVC), também chamado de derrame cerebral, é um déficit neurológico súbito. A sua origem é vascular.

O sintoma mais comum é a cabeça caída, torta ou para baixo.

Um AVC pode ocorrer em qualquer idade, mas quanto mais velho for o rato, mais sujeito ele estará. Os machos são mais afetados do que as fêmeas.

É uma emergência veterinária e deve ser tratada o mais cedo possível. O AVC é a principal causa de deficiência física adquirida em ratos.


 

Diagnóstico :

 
Os sinais de um AVC aparecem de repente e às vezes são negligenciados por serem mínimos, principalmente se forem curtos.

Sinais

- perda de habilidade motora, força dos membros ou de um lado do corpo (hemiplegia); deficiência total ou parcial
- adormecimento dos membros ou de um lado do corpo
- dificuldade pra engolir
- súbita dificuldade para caminhar e de equilíbrio, pode levar à queda
- distúrbios da visão
- em casos raros, convulsão
- em casos mais graves, perda de consciência (coma)

No entanto, estes sintomas também indicam outras coisas: tumor cerebral, envenenamento, edema cerebral, lesão cerebral, etc.



 

Causas

 
Hipertensão: causada por obesidade, dieta com alto teor de colesterol, presença de toxinas de tabaco, fator hereditário  ou / e outras doenças: doenças vasculares, hematológicas ou cardíacas

Mecanismos

 
Derrames são classificados em AVC isquêmico ou hemorrágico

Isquêmico

 
Derrame causado por uma obstrução arterial cerebral. É causada, frequentemente, por um coágulo ou depósito de gordura, mas pode ser também devido à compressão por um tumor. O enfarte cerebral isquêmico pode ser complicado por hemorragia secundária a partir da lesão. 3/4 dos AVC são isquêmicos. Tromboflebite cerebral é mais raro.
 

Hemorrágico

 
Hemorragia causando a compressão do cérebro. É causado muitas vezes devido à ruptura de vasos sanguíneos danificados ou em mau estado, quando submetidos a pressão excessiva (por ex, aneurisma). Pode causar hipertensão intracraniana.

Evolução

 
O AVC pode ser TIA, com retorno rápido ao normal, sem sequelas, isto é, menos de uma hora. O déficit permanente é chamado de AVC AIC.

Um AVC é uma doença grave com risco de morte de 20 a 30%.

Tratamento

 
Qualquer atraso no tratamento pode levar a sequelas graves (incluindo paralisia) ou até mesmo a morte. No caso de uma emergência, contate seu veterinário.
 
 
Cuidem bem de seus ratinhos  !!
 
De : Karol , Nina & Lua
 

10 comentários:

  1. O meu rato TWISTER está andando com a cabeça torta e fica virando o corpo. O que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza , mas acho que ele teve um AVC . leve-o a um especialista : é minha dica : )

      Excluir
    2. Pode ser otite tbm.. os sintomas de avc e otite são parecidos..

      Excluir
  2. Meu rato fugiu da gaiola e a porta acabou fechando nele. Agora não consegue firmar a cabeça e o bracinho direito. Mas veterinário especialista estão de férias. E os demais não querem atender por se tratar de camundongo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor a fazer é : não deixe que ele ande na rodinha por enquanto , pois ele pode se machucar mais , e tome mais cuidado para pegar ele , já que é frágil e cuide bem dele até que os vet especialistas voltem das ferias . Espero que ele melhore

      Excluir
  3. oi tenho um rato twister tbm e ele hj do nada vem com um comportamento estranho , vi que ele estava estranho peguei ele e coloquei no chão ele começou a andar em circulos e com a cabeça balançando mto rápido para um lado e para o outro e os testículos dele tava enorme maior que o normal e vermelho n sei oque é e n querem me atender nas clinicas veterinarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha ratinha está agindo da mesma maneira

      Excluir
  4. a minha ratinha esta com A CABEÇA torta mais ela anda come bebe tudo normal apenas anda com a cabeça torta um veterinario me endicou anti inflamatorios pois ele me disse que pode ser um AVC mais espero que isso funcione e que ela volte ao normal pois agora o temos que ter e FE EM DEUS e esperar que ele possa ajudar a melhorar pois so quem ama animais sabe o quanto doi ve eles nesses estado .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia qual foi o antiinflamatório? Qual a dosagem. Por favor se puder me responder fico muito grata..

      Excluir
  5. Ola minha ratinha quando fica parada fica com a cabeça balançando pra um lado e pro outro

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada