Pesquisa

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Acidente Vascular Cerebral

         Acidente Vascular Cerebral .

Conheça a origem , os sintomas , o mecanismo , tratamento e etc . . .


 O acidente vascular cerebral (AVC), também chamado de derrame cerebral, é um déficit neurológico súbito. A sua origem é vascular.

O sintoma mais comum é a cabeça caída, torta ou para baixo.

Um AVC pode ocorrer em qualquer idade, mas quanto mais velho for o rato, mais sujeito ele estará. Os machos são mais afetados do que as fêmeas.

É uma emergência veterinária e deve ser tratada o mais cedo possível. O AVC é a principal causa de deficiência física adquirida em ratos.


 

Diagnóstico :

 
Os sinais de um AVC aparecem de repente e às vezes são negligenciados por serem mínimos, principalmente se forem curtos.

Sinais

- perda de habilidade motora, força dos membros ou de um lado do corpo (hemiplegia); deficiência total ou parcial
- adormecimento dos membros ou de um lado do corpo
- dificuldade pra engolir
- súbita dificuldade para caminhar e de equilíbrio, pode levar à queda
- distúrbios da visão
- em casos raros, convulsão
- em casos mais graves, perda de consciência (coma)

No entanto, estes sintomas também indicam outras coisas: tumor cerebral, envenenamento, edema cerebral, lesão cerebral, etc.



 

Causas

 
Hipertensão: causada por obesidade, dieta com alto teor de colesterol, presença de toxinas de tabaco, fator hereditário  ou / e outras doenças: doenças vasculares, hematológicas ou cardíacas

Mecanismos

 
Derrames são classificados em AVC isquêmico ou hemorrágico

Isquêmico

 
Derrame causado por uma obstrução arterial cerebral. É causada, frequentemente, por um coágulo ou depósito de gordura, mas pode ser também devido à compressão por um tumor. O enfarte cerebral isquêmico pode ser complicado por hemorragia secundária a partir da lesão. 3/4 dos AVC são isquêmicos. Tromboflebite cerebral é mais raro.
 

Hemorrágico

 
Hemorragia causando a compressão do cérebro. É causado muitas vezes devido à ruptura de vasos sanguíneos danificados ou em mau estado, quando submetidos a pressão excessiva (por ex, aneurisma). Pode causar hipertensão intracraniana.

Evolução

 
O AVC pode ser TIA, com retorno rápido ao normal, sem sequelas, isto é, menos de uma hora. O déficit permanente é chamado de AVC AIC.

Um AVC é uma doença grave com risco de morte de 20 a 30%.

Tratamento

 
Qualquer atraso no tratamento pode levar a sequelas graves (incluindo paralisia) ou até mesmo a morte. No caso de uma emergência, contate seu veterinário.
 
 
Cuidem bem de seus ratinhos  !!
 
De : Karol , Nina & Lua
 

13 comentários:

  1. O meu rato TWISTER está andando com a cabeça torta e fica virando o corpo. O que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza , mas acho que ele teve um AVC . leve-o a um especialista : é minha dica : )

      Excluir
    2. Pode ser otite tbm.. os sintomas de avc e otite são parecidos..

      Excluir
  2. Meu rato fugiu da gaiola e a porta acabou fechando nele. Agora não consegue firmar a cabeça e o bracinho direito. Mas veterinário especialista estão de férias. E os demais não querem atender por se tratar de camundongo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor a fazer é : não deixe que ele ande na rodinha por enquanto , pois ele pode se machucar mais , e tome mais cuidado para pegar ele , já que é frágil e cuide bem dele até que os vet especialistas voltem das ferias . Espero que ele melhore

      Excluir
  3. oi tenho um rato twister tbm e ele hj do nada vem com um comportamento estranho , vi que ele estava estranho peguei ele e coloquei no chão ele começou a andar em circulos e com a cabeça balançando mto rápido para um lado e para o outro e os testículos dele tava enorme maior que o normal e vermelho n sei oque é e n querem me atender nas clinicas veterinarias.

    ResponderExcluir
  4. a minha ratinha esta com A CABEÇA torta mais ela anda come bebe tudo normal apenas anda com a cabeça torta um veterinario me endicou anti inflamatorios pois ele me disse que pode ser um AVC mais espero que isso funcione e que ela volte ao normal pois agora o temos que ter e FE EM DEUS e esperar que ele possa ajudar a melhorar pois so quem ama animais sabe o quanto doi ve eles nesses estado .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia qual foi o antiinflamatório? Qual a dosagem. Por favor se puder me responder fico muito grata..

      Excluir
  5. Ola minha ratinha quando fica parada fica com a cabeça balançando pra um lado e pro outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal, eles fazem isso pra tentar enxergar profundidades. Acho q é assim q fala.

      Excluir
  6. Tenho 55 anos, sou coreano, fui diagnosticado com câncer de fígado em segundo estágio após um exame agendado para monitorar a cirrose hepática. Eu tinha perdido muito peso. Uma tomografia computadorizada revelou três tumores; um no centro do fígado em tecido danificado e dois em porções saudáveis ​​do meu fígado. Nenhum tratamento de quimioterapia ou radioterapia foi prescrito devido à minha idade, ao número de tumores no fígado. Um mês após o meu diagnóstico, comecei a tomar 12 suplementos de Salvestrol (350 pontos) por dia, proporcional ao meu peso corporal. Compreendeu seis cápsulas Salvestrol Shield (350 pontos) e seis cápsulas Salvestrol Gold (350 pontos), distribuídas ao longo do dia, tomando duas de cada cápsula após cada refeição principal. Esse nível de suplementação com Salvestrol (4.000 pontos por dia) foi mantido por quatro meses. Além disso, iniciei um programa de exercícios respiratórios, exercícios de chi, meditação, alongamento e prevenção de estresse. Devido à variedade de condições de que sofri, recebi exames médicos em andamento. Onze meses após o início da suplementação com Salvestrol. Mas todos inválidos, então eu continuo procurando uma cura à base de plantas on-line que, como me deparei com um testemunho apreciando o Dr. Itua sobre como ele curou seu HIV / Herpes, entrei em contato com ele por e-mail que ele listou acima, o Dr. Itua me enviou o remédio herbal dele para o câncer beber por duas semanas para curar Eu paguei pela entrega, então eu recebi meu remédio herbal e bebi por duas semanas e fui curado até agora, estou totalmente livre de câncer, aconselho você a entrar em contato Dr. Itua Herbal Center no e-mail ... drituaherbalcenter@gmail.com. Número WhatsApps ... + 2348149277967. Se você sofre de Doenças listadas abaixo, Câncer, HIV / Aids, Herpes Vírus, Câncer de bexiga, Cérebro, Câncer retal do cólon, Câncer de mama, Câncer de próstata,
    Câncer de esôfago, Câncer de vesícula biliar, Doença trofoblástica gestacional, Câncer de cabeça e pescoço, Linfoma de Hodgkin
    Câncer intestinal, Câncer renal, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos, Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de ovário, Câncer de seio, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer na coluna vertebral, Câncer de estômago, Câncer de testículo, Câncer de garganta, Câncer de tireóide, Câncer uterino, Câncer vaginal, Câncer vulvar, Hepatite, Doença crônica. Lúpus, fibromialgia.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada