Pesquisa

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Doenças Mais Comuns .

                     Doenças Comuns 


Se você notar que seu Twister está com : crostas, coceira , feridas, perda de apetite, inclinação da cabeça, calos nos pés, olhos opacos, espirros, perda de peso, secreção vermelha  nos olhos/nariz ou diarreia Contate imediatamente um Veterinario ( que entenda de roedores )


Dentes em super crescimento

Ratos dentes crescem continuamente e pode crescer de mais . Os sintomas de super crescimento dos dentes são perda de apetite, boca inchada e perda de peso. Se isso acontecer os dentes terão de ser cortados pelo veterinário.

Abscessos
São causados por uma bactéria que entra em uma ferida aberta, infectando-a. Um nódulo macio sob a pele e inchaço são sinais de abscesso. O abscesso deve ser drenado e o rato deve ser medicado com antibióticos.
Cortes e sangramentos
Twisters podem se ferir por mordidas, cortes, arranhões. As lesões nas orelhas e patas sangram muito. Você pode diminuir/parar o sangramento com uma toalha/pano/gaze pressionando levemente a lesão. Também pode usar gelo para estancar o sangramento.

Desidratação

Se seu Twister estiver curvado, apático, magro e se recusando a beber água pode ser desidratação. De água com um pouco de açúcar (muito pouco ) , usando um conta-gotas direto na boca dele , pode ajudar.

Diarreia

Geralmente é causada por alimentos verdes em excesso. Colocar seu rato em um ambiente que ele não está familiarizado também pode causar diarreia ( por causa do medo ).

Infecção de ouvido

Geralmente causada por uma infecção respiratória ou frio. Se você notar que seu rato está inclinando a cabeça ou sacudindo-a demais , pode ser uma infecção de ouvido. Se não tratar, a infecção pode destruir o ouvido interno de seu amiguinho .

Infecção ocular

Pode ser causada por instrumentos/objetos  afiados (farpas de madeira, etc), poeira ou ferimento. Em ratos albinos, a luz solar também é perigosa. Se os olhos de seu twister estiverem lacrimejantes é um sinal de infecção.

Queda de pelo

Seu Twister  pode estar arrancando os próprios pelos , ou tendo seus pelos arrancados pelo companheiro de gaiola , que indica estresse e ansiedade, mas pode ser por coceira excessivas, é mais comum que seja  a alergia que faz seu twister se coçar .

Cor desigual

A cor da pelagem irregular é um sinal de muda e não se assuste porque é normal. Os ratos fazem a muda a cada 3 meses , mas a cor é estabelecida aos 3 meses de idade .

Infecções respiratórias

Espirros excessivos muitas vezes é um sintoma. As infecções respiratórias são altamente contagiosas.

Ringtail

É causada pela baixa umidade do ar. A cauda ficará escamosa, ressecada e a ponta pode cair. O dano é permanente , e é bom que você leve seu twister a um veterinário para mais informações .

Crostas

Podem ser causadas por ácaros, piolhos, alergias alimentares que causam  lesões na pele.

Tumores

A maioria dos tumores são benignos e inofensivos e estes tumores se anexam a áreas gordurosas no corpo dos twisters . Os tumores malignos normalmente se ligam aos órgãos internos do rato. O tipo de tumor único pode ser determinado por um veterinário.




De : Karol , Nina & Lua .

109 comentários:

  1. Meu twister apareceu hoje com a lateral da cabeça, em baixo do olho, bastante inchado e o olho bem vermelho. Ele tem mais de 1 ano de vida, é criado com mais 4 no terrário e tem uma alimentação muito boa. O que pode ter causado? Estou preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pela demora ... Bom pode ser um avc , ou outras coisas ( não sou uma veterinaria) , recomendo que você leve-o ao veterinario . Espero que ele fique bem

      Excluir
    2. Boa noite o meu está magro sem andar com as perninhas enchadas
      E o meu outro está bem esta gordo oq eu faço

      Excluir
  2. Meus twister estão se coçando e a fêmea esta quietinha, não interage e só fica deitada, só sai da "caminha" para comer ... O que pode ser?

    ResponderExcluir
  3. Meus twister estão se coçando e a fêmea esta quietinha, não interage e só fica deitada, só sai da "caminha" para comer ... O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pode ser infecção , ou podem estar machucados , ou outras coisas ( não sou veterinaria , pelo menos não ainda ) , recomendo que você leve-o ao veterinario . Espero que ele fique bem

      Excluir
  4. Meu twister está coçando o focinho e está sangrando oque pode ser já que não uso serragem uso areia de gato? Pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm ... eu não tenho certeza , mas por favor vá a um veterinario , pelo seu rat . Pode ser alergia do ambiente , o ar seco , ou ... não sei leve-o ao vet para garantir

      Excluir
  5. Ola, eu tenho 4 twisters e recentemente um deles começou a fazer barulhos estranhos , não sei bem oque são parecem roncos , ou algo assim ... E agora outro meu começou a fazer o mesmo barulho , vocês sabem oque são ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é o que eu estou pensando é totalmente normal , eles conversando entre eles , ou querendo falar/ brincar com você :D

      Excluir
    2. Ola meu Twister apareceu com um "corte" no final do pescoço na parte de trás ontem estava sem sangrar mas hoje esta sangrando e quando ele foi coçar ele deu uma espécie de choro bem alto estou muito preocupado o que pode ser???😢

      Excluir
  6. Olá.. minha twister está com um dos olhos meio opaco e um pouco maior do que o outro, o que pode ser? Ela está com o comportamento normal

    ResponderExcluir
  7. Oi.. Minha Twister está espirrando um pouco e as vezes ela se coça o que pode ser isso Karol?

    ResponderExcluir
  8. Olá! minha Twister está com uma falha no pêlo enorme nas costas... caiu de uma hora pra outra,o que pode ser? O companheiro dela é um porquinho da índia,será que nas brincadeiras eles tenham se machucado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha rata também tava com pelo caindo e tal, mas ai dei "Glicopan" um suplemento e melhorou.

      Excluir
  9. Olá! meu Twister está tomado antibiotico oxitetraciclina pra infecção respiratoria pneumonia .mais não estou vendo melhora . o Veterinário que passou.estou muito preocupada pois amo ele demais poder mim ajudar ser tem outro medicamento pra ele melhora mais rapido sou de goiania . por favor mim ajudem ja gastei com remedio e veterinário.nada dela melhora ..estou triste vendo ele doentinho..

    ResponderExcluir
  10. O meu twister ta com diarreia o que fazer pra curar sem precisar ir no veterinario? :/

    ResponderExcluir
  11. eu tenho um twister que tem um calo no pé grande como eu faso pra trata ou cura

    ResponderExcluir
  12. Olá, minha rata estava espirrando mas depois que limpei o quarto, passou, mas ela de vez em quando solta um apitinho, ou um barulinho estranho pelo nariz, não é toda hora. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
  13. Olá meu Twitter está com uma bolha parece de sangue enorme as costas e cheio d bichinhos nas costas super pequeno o q eu faço ????��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre alccoo de de cereais puro so vende no merado livre meça 750ml coloque um pacotinho de cravo da india,27 grs de canfora e um copo americano de vinagre branco, deixe de um dia pro outro diluindo.Borrife nele e espere uns 5 minutos de banho nele ate sairem todos os piolhos,vc o enxuga e borrifa de novo seque bem ele com um pano depois nas feridas vc aplica novcort borrife esse produto uma vez por semana nunca mais aparece piolhos

      Excluir
  14. Meu Reis ter esta com um sangramento pata esquerda a dois dias e não consigo parar! Não tenho dinheiro para o veterinário e ele esta muito abatido! Estou desesperado e não sei mais como agir! Já tentei gelo varias vezes e estancar com uma toalha! Oque eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  15. Oi minha ratinha está muito estranha às vezes ela começa q abrir a boca constantemente como puxando o ar já olhei p ver se tava engasgada e nada, ela faz isso quase sempre

    ResponderExcluir
  16. A minha ratinha está com dificuldade em segurar a comida e inclusive parece comer de lado, perde facilmente o equilíbrio e coloca muitas vezes a sua cabecinha para baixo (pendurada).Também parece que não está a ver muito bem. Curiosamente está muito dócil, coisa que não é costume...

    Será que teve um AVC? Vou levar ao veterinário amanhã. :(

    ResponderExcluir
  17. O meu rato mecol esta com lágrimas e nariz com sangue o que fazer ela brinca come nomal só não entedo pq essa lágrimas no olho e nariz com saguem o que fazer nessa hora ela só tem 6 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é sangue, é secreção, na maioria das vezes é devido stress ou alergia, tem trocar a forragem, caso não funcione, leve a um veterinário

      Excluir
  18. Minha mecol está bem aparentemente, brinca e tem hábitos normais e saudáveis. Entretanto, a uns meses apareceu o que me pareceu algum tipo de infecção na região da vagina, parecendo que a bexiga estava em parte para fora levemente inchada e as vezes apresenta pus. Vale informar que ela ja teve 3 gestações, um total de 32 filhotes, todos já doados. Atualmente ela vive sozinha na gaiola, mas tem toda minha atenção e carinho frequentemente. Quanto ao problema, não sei se pode ser algum tumor na região urogenital ou se é apenas infecção e inchaço devido a algum patógeno. Higienizo a gaiola 2 vezes por semana e dou banho nela com sabão e água :( Não tenho condições de pagar um veterinário infelizmente. Qualquer ajuda ou indicação de algum remédio (caseiro ou não) é bem vinda. Zelo muito pelo bem estar da minha pet, já tive vários animais desde pequena, mas ela é minha primeira mecol. hoje só ela, e ela foi a pet que mais interagiu cmg <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, como está sua ratinha?? Acabei de perceber uma coisa pendirada na area das genitais da minha! Você descobriu o q era ou como curar a sua??

      Excluir
  19. Meu rato mercol está respirando muito forte e rápido a umas duas semanas ele age normalmente come e tudo mas ,e ele está um pouco lento eu observo a diferença dele e a do outro que está normal eu até vejo a diferença na respiração e algumas vezes fica mas rápido e ele fas uma barulhinho oque pode ser eu gosto muito dele e n quero que ele morra me ajuden por favor !

    ResponderExcluir
  20. Meu rato mercol está respirando muito forte e rápido a umas duas semanas ele age normalmente come e tudo mas ,e ele está um pouco lento eu observo a diferença dele e a do outro que está normal eu até vejo a diferença na respiração e algumas vezes fica mas rápido e ele fas uma barulhinho oque pode ser eu gosto muito dele e n quero que ele morra me ajuden por favor !

    ResponderExcluir
  21. Oi eu tenho três twister duas fêmea só que eu foi da um banho nele e pecebi que a cor da pele dele e está mudado te umas parte da pele que está a amarelada
    Esto já preocupa pq ele e um bebê tem dois meses ia diferença da duas irmã dele a pele não são da mesma cor o que fazer com ele auquem pode mim ajudá o que fazer?

    ResponderExcluir
  22. Oi eu tenho três twister duas fêmea só que eu foi da um banho nele e pecebi que a cor da pele dele e está mudado te umas parte da pele que está a amarelada
    Esto já preocupa pq ele e um bebê tem dois meses ia diferença da duas irmã dele a pele não são da mesma cor o que fazer com ele auquem pode mim ajudá o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o que eu tou pensando e normal pos meu ratinho teve isso e depois voltou au normal

      Excluir
    2. Se for o que eu tou pensando e normal pos meu ratinho teve isso e depois voltou au normal

      Excluir
  23. Oii minha twister chamada Sammanta esta comosolhos inchados e lacrimejando, eu estou assustada pois ela n para de se coçar e ela parece n estar enxergando muito bem oq pode ser ?

    ResponderExcluir
  24. Karol a minha Twister fêmea está com falhas no pelo no pescoço perto do rosto e embaixo da cabeça e com feridas pequenas nas regiões

    ResponderExcluir
  25. Gente,por favor me ajudem .. meu twister eatá com feridas pelo corpo,parece machucados,tenho outro macho com ele na gaiola,procurei piolhinhos mais não tem em nehum dos dois .. Só um está assim e a pelagem dos dois está super brilhante .. Mais estou preocupada .. O que pode ser?? ����

    ResponderExcluir
  26. ola tenho só um rato na gaiola e o pelo dele esta bem grosso e ontem pra hoje o órgão genital dele esta pra fora e bem inchado o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  27. Olá boa noite,estou triste não sei se vai dar tempo de vc me responder .ganhei uma mecol tem uma semana acabou de desmamar,hj eu percebi que ela esta inchando na parte abaixo da vagina ,não tenho condições de pagar veterinário ,o que eu devo fazer?a forração é serragem clara,está em uma gaiola de hamster,esta sendo alimentada com legumes cozidos,frutas,verduras escuras e ração,se possivel me ajuda por favor.li todas as suas instruções grata

    ResponderExcluir
  28. minha ratinha saiu um tumor perto da perna traseira me disseram que nao havia cura o tumor ficou quase do tamanho dela ate que estourou minha mae falou para sacrificala mas nao posso fazer isso eu comprei ela no veterinaria em novembro de 2014 e em novembro de 2015 apareeu o tumor agora ja e 2016 mes de agosto cerca de tres meses e meio tinha estourado ela eu cuidei dela e ainda cuito mas ela paece nao estar aguentando mais meu coração esta sofrendo de ver ela assim ela esta ficando cega e o tumor aberto quase toda parte dele ela mesma foi removendo apareceram larvas retirei todas com uma pinça e um anti larvicida mas ela estava parecendo que estava ficando bem porem veo que esta ficando cega e tento dificuldade de comer e respirar eu sei que ela esta sofrndo mas nao posso tirar a vida de um ser vivo ue esta lutando para sobreviver

    ResponderExcluir
  29. oi ganhei um ratinho branco e agora esta saindo um machucado na orelha dele que cresce como se fosse uma carne saindo de dentro o que pode ser o pelo esta diferente e ela esta super gordinho sera que esta velhinha ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce descobriu o que é o machucado na orelha do seu ratinho por que o meu tambem esta e ainda nao sei to preocupada ainda nao consegui leva lo no veterinario

      Excluir
  30. Tenho 3 Twister fêmea , uma delas começou a perder peso muito rápido , ficou lerda , as vezeses fica horas parada no mesmo lugar , e anda meio q se arrastando , hoje percebi q o rabo dela um pedaço da ponta está preto , a um tempo atrás quando apareceu esses sintomas , apareceram tb umas feridinhas no rabo , e parecia q estava , boa pq tava bem sequinha , agora pelo q parece tá ficando podre a ponta do rabo dela

    ResponderExcluir
  31. Tb tenho a outra que é a mais velha , está com um tumor na pata da frente , e está crescendo absurdamente rápido , vc pode me dar uma ajuda com essas duas Twister

    ResponderExcluir
  32. Tb tenho a outra que é a mais velha , está com um tumor na pata da frente , e está crescendo absurdamente rápido , vc pode me dar uma ajuda com essas duas Twister

    ResponderExcluir
  33. Olaaa... notei um caroço enorme nas costas do meu rato Bob, estou super preocupada. As vezes quando ele acorda em volta do nariz dele aparenta ter umas manchinhas de sangue. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é tao enorme, mas é um caroço, entao é sim enorme.. se alguem puder me ajudar, me chama no face tb, Macedo Julia..

      Excluir
  34. Oi, tenho uma ratinha twister albina, ela está espirrando mt, s as vezes sai um liquido do nariz vermelho (pelo que parece sangue) e a boquinha dela esta inchada, de uma hora pra outra inchou. Alguem pode me dar uma dica de alguma coisa q posso dar pra ela, ela tem 1 ano e 5 meses. E a respiração dela ta mt forcada, ela fica jogando a cabecinha pra trás. Estou muito preocupada, ela é o amor da minha vida gnt, me ajudem. Por favor :'(

    ResponderExcluir
  35. Olá. Meu ratinho está aparentemente bem, come direito, brinca, porém de um tempo pra cá percebi que na parte de cima da cabeça apareceu uma bolinha, como se fosse um galo. Fiquei meio preocupada,o que pode ser isso? Meu ratinho também aparece com manchas de sangue em volta do nariz, mas já percebi que isso é devido ao modo que ele se limpa, como as unhas são muito grandes ele sempre machuca o narizinho quando se limpa.

    ResponderExcluir
  36. Olá. Meu ratinho está aparentemente bem, come direito, brinca, porém de um tempo pra cá percebi que na parte de cima da cabeça apareceu uma bolinha, como se fosse um galo. Fiquei meio preocupada,o que pode ser isso? Meu ratinho também aparece com manchas de sangue em volta do nariz, mas já percebi que isso é devido ao modo que ele se limpa, como as unhas são muito grandes ele sempre machuca o narizinho quando se limpa.

    ResponderExcluir
  37. Meu Mecol esta com uma grande e uma pequena falha no pelo da cabeça, observei tambem que a pele esta ficando bastante escura onde o pelo caiu!
    A pele era bem clarinha, e quando dou banho nele vejo como se fossem caspas amarelas nas costas dele perto do rabo.
    Antigamente ele espirrava muito mas parou quando começei a limpar a gaiola com mais frequencia. o q pode ser?
    Ainda não levei no Vet. Silvestre por falta de dinheiro!
    Estou desempregado e muito preocupado!


    ResponderExcluir
  38. Olá tenho duas bebês que adotei! Mas uma veio com a respiração bem forte que da até para escutar e com algumas feridinhas pelo corpo. Estão comendo normalmente mas como perguntei a antiga dona ela disse que era normal.

    ResponderExcluir
  39. Notei secreção no nariz parecendo sangue, respiração pouco acelerada e com ruído, perda de peso e agora muitos pêlos caindo, tem uma grande falha pouco atrás do olho onde não tem pêlo algum o animal tem um pouco mais de dois anos. Infelizmente não encontrei nenhum veterinário que cuide desse tipo de animais na minha cidade. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  40. Karol bom dia eu tenho um Twister de 8 meses e ele era brincalhão e feliz fiz uma viagem de 4 dias e deixei ele com meu filho mais velho em casa que, cuidou da alimentação e higiene mas não interagiu muito com ele, coisa que quem faz muito sou eu e minha filha, aí chegamos e ele está bravo, desconfiado arrancou um pedaço da minha mão, tô arrasada, tô dando carinho mas ele quer morder o tempo todo, ele ficava.no meu colo se escondia na.minha roupa, agora aonde ele encosta, tipo se eu pegar ele no colo ele quer.morder ,.morder e morder, tô tentando fazer carinho dar guloseimas mas tá difícil, tô muito magoada por favor me ajude :'''( . SONIA

    ResponderExcluir
  41. Karol bom dia eu tenho um Twister de 8 meses e ele era brincalhão e feliz fiz uma viagem de 4 dias e deixei ele com meu filho mais velho em casa que, cuidou da alimentação e higiene mas não interagiu muito com ele, coisa que quem faz muito sou eu e minha filha, aí chegamos e ele está bravo, desconfiado arrancou um pedaço da minha mão, tô arrasada, tô dando carinho mas ele quer morder o tempo todo, ele ficava.no meu colo se escondia na.minha roupa, agora aonde ele encosta, tipo se eu pegar ele no colo ele quer.morder ,.morder e morder, tô tentando fazer carinho dar guloseimas mas tá difícil, tô muito magoada por favor me ajude :'''( . SONIA

    ResponderExcluir
  42. pessoa tenho uma duvida meu rato albino ( rato de laboratorio) ele esta com uma bola atraz da cabeça ( na nuca ) oq sera ? pode ser tumor ?

    ResponderExcluir
  43. Meu Twitter está respirando alto, tem umas 3 feridinhas nas costas e agora está tendo umas crises respiratórias que as suas patas ficam roxas o que será?

    ResponderExcluir
  44. Meu ratinho esta andando com a cabecinha inclinada para o lado direito. Ele tem uns 3 aninhos, e não sei o que fazer? Não sei se é por causa da idade, ou inflamação de ouvido, ou problema Neurológico. Mas ele se desequilibra andando com a cabecinha inclinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conseguiu saber o que é? O meu esta assim mas o vrt acredita ser avc mas nao fiquei confiante nesse diagnostico

      Excluir
  45. Eu tinha dois machos e uma fêmea os três ficaram um pouco apaticos com os pelos eriçados como se tivessem flocados a femea morreu e os dois machos ja ficaram assim duas vezes pensei que iriam morrer mais resistiram e parecem melhor não faço ideia do q seja e infelizmente aqui não tem veterinário especializado o que será q pode ser?

    ResponderExcluir
  46. Olá. Tenho um Twister de 1 ano de idade e ele está com o olho vermelho (como se fosse sangue no canto do olho e como se tivesse tipo um arranhão) e o rosto um pouco inchado do mesmo lado do olho ferido. Fui limpar a gaiola dele, mas não encontrei sangue e quando pego nele, ele reage normal. Na parte inchada não há nenhum caroço ou ferimento. Esses dias apareceu também um ferimento em um de seus dedinhos da mão direita, avermelhado como se fosse sangue, mas já está bem melhor. O que será que aconteceu? Alguém pode me indicar um medicamento para utilizar nele? Estou muito preocupada com meu bebê. 😕

    ResponderExcluir
  47. Bom dia! a hamster da minha amiga deu cria e em seguida paralisou as pernas trazeiras, está mexendo e comendo e se arrastando ..gostaria de saber o porque e que remédio posso dar já que não tem condiçoes de levá-la, por enquanto ao veterináro. Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Oie estou !muito preocupada com meu twister ele esta com um doa olhos branco os dois era vermelho mais agora um dos oljos esta ficando branco

    ResponderExcluir
  49. Preciso de ajuda, o meu twister esta se coçando muito, e tá cheio de casquinha bem pequenas e vermelhas quando eu do banho nele saí algumas não sei oque fazer,

    ResponderExcluir
  50. Preciso de ajuda, o meu twister esta se coçando muito, e tá cheio de casquinha bem pequenas e vermelhas quando eu do banho nele saí algumas não sei oque fazer,

    ResponderExcluir
  51. Oi, boa tarde...
    Meu Twister está com um dos olhos com uma pontinha amarela e o outro normal que é vermelho
    Não sei o que é, e estou com medo que seja algo grave.

    ResponderExcluir
  52. O meu esta com um caroço bem grande na orelha (caroço preto)ele já removeu com as patas mas assim que caiu começou a sangrar e cresceu outro maior deixando a orelha dele muito inchada a ponto de não consegui ficar erguida,um de seus olhos ficou preto ...obs:antes o lho era vermelho

    ResponderExcluir
  53. O meu "Twister o BERNARDO" esta sangrando e espirrando direto. Já removi a maravalha e eu tiro todo o ´pozinho que vêm na comidinha, espero que ele melhore.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde
    Tenho dois ratos um alpino e um escuro, gostaria de saber onde consigo um veterinário em Santos que mexa apenas em roedores.
    O meu rato branco esta com um sangramento no olho faz muitos dias pensei que era briga entre o outro porém não para de sangra quando toma banho.
    Aguardo um retorno

    ResponderExcluir
  55. Obrigado pelas informaçoes meu Borys agrace

    ResponderExcluir
  56. Olá, eu comprei um twister para o meu namorado, só que ele está com secreções na cor avermelhada, tanto nos olhos, quando um pouco do nariz. Um de seus olhos está opaco, dorme o dia todo e as vezes brinca um pouco mas, ele se alimenta bem e toma bastante água, pelo que nós percebemos. Eu comprei palha (acho que é o nome) para forrar a gaiola, não sei se interfere a alguma coisa e em questão aos olhos com a secreção, eu estou limpando com soro fisiológico.
    Pode ser alguma coisa grave o que ele está tendo?

    ResponderExcluir
  57. meu twister não quer comer nem beber e de vez em quando aparece com machucados no pescoço. ele vive em uma gaiola grande com o irmão (que está normal). o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  58. Boa Noite!
    Minha Twister é albina, ela está deitada o dia todo não quer andar nem comer, está com diarréia forte, o nariz está saindo um sangue seco, e está com a respiração acelerada o que pode ser?

    ResponderExcluir
  59. Olá, a mais ou menos 15 dias minha ratinha, daqueles de laboratório, amanheceu com um caroço na barriga, acima da vacina, nele tinha muito pus, eu então espremi e limpei com álcool, mas até hoje não fechou, está como se fosse um buraco, estava passando iodo, chegou a criar casquinha e pensei que sararia de vez, mas abriu e criou pus novamente, ela também está com a cara um pouco inchada, por favor, me ajudem, ela tem 3 anos!

    ResponderExcluir
  60. Ola meu twister entrou em baixo do armario roeu um fio q nao sei se tomou choque ou nao, mas perdeu os movimentos das pernas de trás e esta fraquinho, oq poderia ser? Estou preocupada

    ResponderExcluir
  61. Oii, eu tenho minha rata, ela anda si coçando muito e ta tendo perda de pelos, ela teve uma cria recentemente, de 10, 8 doados. Estou preocupada, poq ela anda si coçando muito

    ResponderExcluir
  62. Tenho 4 mecol o casal que sao os país e o casal de filhos ainda com 1 mês . Hoje encontrei o macho adulto morto fui pegá-lo para brincar estava duro e a femea do lado dele está andando arrastando , separei os filhotes estao saudáveis enquanto a mãe só fica deitada nao atende chamado nem come

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estavam com comida e água e em um lugar bem fresco , o macho com o focinho deformado estou com medo da fêmea morrer também

      Excluir
  63. Olá meu rato está com alguma coisa na pele não sei explicar e meio vermelho mais quando eu fico passando a mão sai como umas bolinhas i ele se coça bastante e os pelos cai MT tbm oq será? é meu primeiro roedor

    ResponderExcluir
  64. Olá boa tarde tenho um rato faz um ano e meio e hoje a ponta do rabo dele amanheceu preta to muito preocupada se alguém souber o que é me responde por favor obrigada

    ResponderExcluir
  65. O meu rato esta com o olho inchado e com diarreia.... o que pode ser ? Eu procurei e diz que é leptospirose... sera que é isso mesmo ?

    ResponderExcluir
  66. Boa noite meu twister esta cambaleando achei muito estranho ele não sair da casinha dele quando fui tiralo é colocá-lo para andar um pouco em casa ele começou a cambalear é está sem apetite nenhum só fica deitado é está com uma carinha muito depressiva 😔 oque poderia ser ??

    ResponderExcluir
  67. Gente me ajuda preciso saber oq eu dou pro meu rato ele esta com um caroço no pescoço e nao sei oq da pra ele

    ResponderExcluir
  68. Minha ratinha está perdendo muito peso e o pelo dela está ralo oq pode ser?

    ResponderExcluir
  69. Minha ratinha está com diarréia e ao redor dos olhos parece ser manchas de sangue não sei o que eu faço!!

    ResponderExcluir
  70. A minha ratinha perdeu a cor dos olhos (vermelho) agora está brancos é a cor que patrce!!

    ResponderExcluir
  71. meu rato teve dor de ouvido e tratei dele com anti inflamatório (amoxilina,e predinisolona) nos sites que eu li dizia que se o rato tiver uma dor de ouvido cronica ele basicamente fica torto,ou com a cabeça de lado pro resto da vida,mais eu to aqui pra contar que meu rato teve dor de ouvido super forte,ele basicamente ficou com a cabeça de lado,e agora depois de tratar ele uma semsana com os remedios ele esta com a cabeça certinha,nem parece que ele tava torto.

    Fiz oque podia para tratar dele, mesmo correndo o risco dele morrer,pois nao levei ele ao veterinario,mediquei ele em casa.

    ResponderExcluir
  72. Olá, porr favorr, meu rato twister está com um tipo de verruguinha crescendo no focinho, ele fica coçando as vezes e aparece com o focinho cheio de sangue,notei q o olhar dele parece de doente, um pouco vermelho ao redor,assim q adotamos ele, ele já apresentava um comportamento estranho, ele olhava e olha pros cantos com a cabeça se movendo como se fosse uma camera sabe daquelas de sehurança, a gente achou q fosse alguma deficiencia, ele só tinha 3 meses de vida, e os pelos das patinhas dianteiras dele estavam perdendo pelo, agora ele tem 1 ano, e ta com estes sintomas, nao apresenta mais perca de pelos mas os outros problemas ele tem... O q pode ser?

    ResponderExcluir
  73. Olá, minha Twister Cloe está com o pé roxo e inchado, não consegue colocar a pata no chao, e mal caminha. Oque pode ser? Tem algum medicamento que posso dar? Algum tratamento?

    ResponderExcluir
  74. É tarde para a pergunta, mas minha Twister estava fugindo da casinha dela nos últimos dias, mas ela ficava somente perto da casa dela, duas noites atrás ela fugiu e só encontramos hoje , infelizmente morta e 1 rua de distância da minha casa. Não havia sinais de ataque outro animal ou de outros roedores. Gostaria de saber se esse comportamento foi causado por alguma doença , depressão ou algo do genero. Ela simplesmente saiu de casa para morrer.

    ResponderExcluir
  75. Olá meu rato twister está com um caroço na barriga será que é tumor ?

    ResponderExcluir
  76. Minha twister esta sangrando pela vagina o que pode ser?

    ResponderExcluir
  77. Boa noite a minha Twister está com uma bola roxa na barriga e tbm respirando ofegante oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde...minha Twister está cheia de machucados nas costas e emagreceu muito, ela vive sozinha na gaiola, retirei o túnel que eu achava que era onde ela estava se machucando mas aparentemente não melhorou, pode ser stress??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um tumor , você viu ou sentiu alguma bolinhas no corpo dela por dentro ? A minha teve tumor no fígado e a barriga da injou bastante e ela ficou MT magra

      Excluir
  79. Olá boa noite , hoje 07/11 quando fui dar comida a minha rata Twister vi uma pele avermelhada saindo de dentro da vagina dela , estou preocupada com oq poça ser , alguém já passou por isso ???

    ResponderExcluir
  80. Minha ratinha é novinha tenho ela a uma semana mas ela tem mais de vida acredito eu!ela tá com a barriga inchada não sei se é gordura ou outra coisa. Ela come muito, tenho q controlar a alimentação? Pode ser só gordura mesmo?

    ResponderExcluir
  81. Meu Twister tá agressivo, me mordeu e mordeu mais duas pessoas, além de espirrar e se "limpar" direto quando a gente toca nele

    ResponderExcluir
  82. oi bom queria que vc me tira se uma dúvida bom meu ratinho está muito magro com perca de apetite e também não quer beber água e ele também ta fraquinho ele como é bebe bem pouquinho mesmo queria que vc ne ajuda se to com medo de perde ele eu tenho três deles

    ResponderExcluir
  83. Oii minha ratinha está mordendo o pé dela oque pode ser ??

    ResponderExcluir
  84. Meu ratinho está bastante caidinho,Ele se alimenta mais não está ganhando peso,e fica deitadinho não quer brincar,ele tem problemas alérgicos,mais estou achando ele deprimido,o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  85. Olá meu nome é Sofia eu tenho dois ratos e eles estão se coçando muito e tem uma ferida e onde moro não tem veterinário e eu tou bem preucupada por favor me ajuda?

    ResponderExcluir
  86. Ola queria saber oque fazer quando o rato fixa com a cabeça inchada e barriga e um negócio liquido vermelho que sai do olho nariz nao sabemos oque e o e tabem antes dela adoecer a ela perdeu seu parcero e ela fico com depreção sem comer nada sem beber quando pegavamos ela pia e ate hj pia mais de dor se precisa do nome da ratinha e maria clara,se poder ajuda muito obg vai ajudar muitooo😄😄



    ResponderExcluir
  87. Ola minha rata esta doente cabeça inchada e barriga anda lentamente e sai um liquido vermelho nao sabemos oque e sai do olho nariz.quando perdeu seu parceiro antes dela adoecer ficou com depreção sempre quando pegavamos nela ela pia e ate hj ela pia mais pia de dor se poder ajuda muito obg mesmo vai ajudar😄



    ResponderExcluir
  88. Meu twister ta com remela avermelhada nos olhos é normal

    ResponderExcluir
  89. Oi bom dia eu tenho um Twitter ele ya com os olhos lacrimejando não quer comer tá fraco oque eu fasso

    ResponderExcluir
  90. Oi tudo bem? Ent eu tenho uma rata que está tirando o próprio pelo, eu já dei brinquedos e tudo mais, porém ela não aceita brinquedos e nem mexe
    Gostaria de saber o q causa esses gatilhos?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada