Pesquisa

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Twisters : Reprodução Part 2

                                     A gravidez

Na 2 parte do " Twisters : Reprodução " , vocês vão ver sobre a gravidez !

O tempo de gravidez dura entre 21 e 24 dias, sendo preciso estar atento a situações de risco após esse tempo. Em casos raros de " implantação tardia " a gravidez pode estender-se até 35 depois do acasalamento .
A alimentação da twister grávida deve ser o mais saudável e completa possível, mas não é aconselhável aumentar muito a quantidade de comida. A fêmea vai ganhar entre 100 a 150gr de peso durante a gravidez .
  Alguns criadores defendem que não se deve incomodar a fêmea durante o tempo de gravidez. Acho que é seguro continuar a pegando-a diariamente, mas reduzindo o tempo que passa fora da gaiola à medida que o momento do parto se aproxima , e tome mas cuidado para não pega-la pela barriga . O stress pode causar absorção da ninhada pela fêmea.

 
  A fêmea pode passar por uma mudança de temperamento durante a gravidez, causada pelos hormônios, achando que é temporariamente a líder do grupo. A fêmea pode ficar com as suas companheiras durante todo o tempo da gravidez e parto, desde que não hajam mais fêmeas grávidas no grupo (o que originaria lutas pelas crias), mas pessoalmente prefiro dar-lhe espaço e intimidade numa gaiola aparte.
  A gaiola onde se dará o parto não deve ter níveis ou outros objetos de onde as crias possam cair ou machucar-se. É preciso ter em atenção o espaçamento entre as grades, devido ao pequeno tamanho das crias recém-nascidas. Pode ser melhor optar por um tanque de vidro ou caixa plástica de bom tamanho, com tampa em rede para boa ventilação.
Deve dar a ela bastante material para fazer o ninho, de preferência de cor branca para que se possa estar atento a sangramento excessivo. Tiras de papel higiênico, por exemplo. Não de Algodão ou tecidos fibrosos . A fêmea pode passar horas fazendo e refazendo ninhos gigantes, ou não fazer nenhum até depois do parto.



De : Karol , Nina & Lua

site

3 comentários:

  1. Amei muito seu google e bom eu saber que eu esto com duas fêmea e um macho e minha dora ja esta prenha e eu estava com uma dúvida si era pra mim deixa ela som eu ja ia tira ela do companheiro pq eu achava que ela tem que ja fica sozinha em um lugar deparado realmente esto com essa duvida pq sim ela fica com o companheiro quando ela tive os filhote ele ja vai em gravida ela de novo pó favo mim ajuda com essa dúvida?

    ResponderExcluir
  2. Amei muito seu google e bom eu saber que eu esto com duas fêmea e um macho e minha dora ja esta prenha e eu estava com uma dúvida si era pra mim deixa ela som eu ja ia tira ela do companheiro pq eu achava que ela tem que ja fica sozinha em um lugar deparado realmente esto com essa duvida pq sim ela fica com o companheiro quando ela tive os filhote ele ja vai em gravida ela de novo pó favo mim ajuda com essa dúvida?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada