Pesquisa

sábado, 15 de março de 2014

Figado Bovino para Twisters .

                 Dê  Figado Bovino para seu twister  . . .

Por twisters serem onívoros (comem de tudo ), você pode dar para eles pequenos pedaços de carne crua (após congelada por 72hs , não cozinhe , pois o cozimento faz com que os alimentos percam nutrientes ), ovos e leguminosas.

 Não mude sua dieta bruscamente, introduza pequenas quantidades de novos alimentos gradualmente no seu dia-a-dia (em outro post eu falo sobre isso ) .



O Fígado

Vitamina A
O fígado bovino fornece uma forma de vitamina A que é facilmente absorvida pelo corpo. A vitamina A tem um importante papel em manter o sistema imune saudável, ajudar os ossos a se manter fortes, garantir o crescimento e divisão celular corretos e proteger a visão.
Uma porção de 68 gramas de fígado bovino cozido contém 21.565 Unidades Internacionais (UI) de vitamina A. A vitamina A do fígado está na forma de retinol, equivalentes de retinol, beta e alfa caroteno e beta criptoxantina.

Vitaminas B
A família das vitaminas do complexo B ajuda o corpo a metabolizar alimentos, manter a pele saudável, ajuda na produção de células vermelhas do sangue, protege o sistema nervoso e ajuda a prevenir alguns defeitos ao nascimento. De acordo com o site Womenshealth.gov, o fígado bovino fornece vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12. 
A vitamina B6 é hidrossolúvel, também chamada de piridoxina, trabalha com o corpo para dar suporte ao sistema nervoso, na formação de células vermelhas do sangue, na função hormonal e no desenvolvimento de ácidos nucleicos.

Também conhecida como cobalamina, a vitamina B12 também é encontrada no fígado.  A vitamina B12 também trabalha com outras vitaminas do complexo B para regular os níveis sanguíneos de homocisteína, um aminoácido associado a doenças cardíacas; para metabolizar gorduras e proteínas e para manter pele, pelos, olhos e o fígado.
O Instituto Linus Pauling explica que o ácido fólico (B9)  é um componente crítico no metabolismo de carboidratos, ácidos nucleicos e aminoácidos.

A riboflavina (vitamina B2) é usada dentro do corpo com outras vitaminas B para converter carboidratos em energia, para a produção de células vermelhas do sangue e para outros processos metabólicos.

A niacina (vitamina B3) suporta os sistemas digestivo e nervoso, além da pele e, assim como outras vitaminas do complexo B, ajuda a produzir energia para o corpo.


Vitamina D
O fígado bovino é um dos poucos alimentos que é fonte natural de vitamina D, A vitamina D tem um papel importante na saúde dos ossos, no sistema imune e na redução de inflamação nas juntas.

Ferro
A forma mais facilmente absorvida do ferro vem de carnes como carne bovina, peixes e frango. O ferro é crítico para a distribuição de oxigênio através do corpo e a deficiência de ferro, ou anemia, pode causar fadiga, arritmias cardíacas, entre outras coisas. 

Calorias
A universidade de Nebraska informou que 85 gramas de fígado bovino contêm 149 calorias. Isso é um pouco mais do que cortes muito magros de peito de peru ou de frango sem pele, que contêm 105 calorias por porção. Em comparação, a carne escura sem pele do frango e do peru possui 165 calorias por porção de 85 gramas, assim como porções de carne bovina e suína magras.


O fígado na dieta dos ratos
O fígado bovino deve ser dado como fonte de proteína animal uma vez por semana para ratos adultos a partir dos seis meses ou três vezes por semana para filhotes até seis meses. Possui 13,5g de proteína em 50g, sendo a melhor fonte de proteína para os ratos, considerando que precisam de 8 a 12% de proteína.
Compare com outros alimentos:
 
O rim bovino possui (50g): 13g de proteína; 
Um ovo cozido: 6,5g; 

Peito de frango assado (100g): 31g

A quantidade de fígado para cada rato é um pedaço do tamanho da cabeça dele , se você tiver 2 twisters , descongele 1 pedaço para cada um do tamanho de suas cabecinhas
De : Karol , Nina & Lua
                    © copyrights todos os direitos reservados
Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada