Pesquisa

terça-feira, 25 de março de 2014

Ratos twister trazem melhora a crianças autistas .

 Ratos twisters trazem melhora a Crianças autistas .

 Esses nossos amiguinhos peludos hein . . .

Grandes e bonitos Golden Retrievers, Greyhounds delicados e extremamente bem treinados, cães de todas as raças têm encantado e confortado crianças e adultos em escolas, hospitais e asilos por muitos anos ( eu também amo cães ) .





Eles geralmente usam coletes ou coleiras que os identificam como "cães de terapia", já que eles e seus donos oferecem seus serviços em programas de terapia assistida por animais (TAA).



O Hospital Central de Terapia Infantil de Washington em Peters, conta com animais de quatro patas também, mas não do tipo tradicional.



Pacientes riem e sorriem quando interagem com Moe e Larry, dois pequenos animais de terapia que são bem comportados e carinhosos que as crianças chamam de "animais de estimação" ou "pequenos cachorrinhos".



Moe e Larry enfiam o focinho úmido nos dedos esticados das crianças, que dão petiscos para executarem truques. Eles são animais bonitos de pelo limpo, macio, brilhante, branco e preto.






"Só não olha para o rabo", disse o fonoaudiólogo Kim Pollock.



As longas e peladas caudas são ignoradas, pelo menos por adultos que sabem o que esses animais de terapia são - ratos.



"Ah, sim, muitas pessoas, inclusive eu, tinham reservas sobre como trabalhar com ratos" disse Pollock, que é mediador do Centro de TAA. Mas Moe e Larry e seu dono Dru Tepper, 18, conquistaram quase todo mundo durante as sessões semanais de terapia, que começou em março de 2007.



As crianças têm autismo, que é uma deficiência de desenvolvimento completo. Crianças e adultos com autismo, muitas vezes têm problemas com a comunicação. Alguns não falam nada e outros conversam muito pouco. Melhorar a comunicação é um ojetivo da terapia.



Henry Cicconi, 6, de Canosburg tem trabalhado regularmente com os ratos por cerca de 14 meses.

"Quando Henry começou aqui, ele não falava. Agora ele chama os animais pelo nome." disse a fonoaudióloga, Lisa Haines.






"Quantos ratos?", perguntou ela.

"Dois!" Henry respondeu. "Moe! Moe! Moe!"

Thais Tepper, mãe de Drue, riu quando disse, "Lisa, Moe está em seu cabelo". 

Sra Haines disse: "Eu aceitei muito melhor os ratos. Desde que fiquem em cima da mesa e contanto que eu não olhe para suas caudas".



Como todos os donos orgulhosos, Drue gosta de falar sobre seus animais. Seus ratos são da linhagen Long-Evans. Eles foram criados por muitas gerações para experiências de laboratórios e são especialmente inteligentes, porque são usados para experimentos de psicologia.

Moe, Drue explicou, aprende truques rapidamente. Larry não é tão brilhante e tem que ser guiado com sinais da mão. Um terceiro rato, Curly, foi aposentado, porque começou a ficar muito teimoso.



Drue tem conhecimento pessoal de TAA e o poder dos animais para ajudar a curar, porque tem síndrome de Asperger, que é uma forma de autismo. Ele não falou até os 4 anos, e quando mais novo chegou a ter 7 sessões de terapia por semana. 



"Os animais de Drue são muito motivadores para os nossos clientes", disse Pollock. "Nós temos um menino que era incapaz de fazer perguntas e agora ele faz perguntas sobre os ratos. Podemos usar os animais para ensinar conceitos".



"Embora o Hospital esteja interessado em TAA, os escritórios no Waterdam Plaza não têm salas grandes o suficientes para acomodar Golden Retrievers e outros cães de porte grande. Os ratos são uma combinação perfeita e eles parecem ser hipoalergênicos", disse Pollock.

De:  Karol , Nina & Lua
©copyrights todos os direitos reservados
Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada