Pesquisa

terça-feira, 11 de março de 2014

Seu Primeiro Rato

                         Seu primeiro Rato

O que você precisa saber para ter um ótimo amigo  e um companheiro muito inteligente .

 
Se você procura por um animal simpático, amável, treinável (entre muitas, muitas e muitas outras qualidades como o tamanho, as personalidades fortes, as mãozinhas, o barulhinho do bruxing, as orelhinhas, o focinho, a companhia quando podem correr soltos pelo cômodo e preferem ficar com você...) e relativamente de custo menor que um cão ou gato , então um rato pode ser exatamente o que você procura. Ratos possuem muitas variedades de pelos, cores e marcações, com muitas combinações de cor de olhos, desde o Curly Coated Rex (com pelos longos ) até o Hairless (sem pelo ) . E para os que têm nojinho da cauda, existe a variedade (que vive menos, é fato) Tailess ou Manx - sem cauda. 
Um rato desmama em torno de 4-5 semanas de idade, nessa idade já são mocinhos o suficiente para irem para seus novos papais e mamães, mas jovens o suficiente para serem manuseados com maior frequência. O sexo do rato é facilmente determinado nessa idade. 
 
Ratos são animais muito sociáveis e é altamente recomendável que você tenha, pelo menos, um par do mesmo sexo .
Não se preocupe com aquela coisa de que "seus ratos gostarão menos de você", isso é lenda. Se você optar por mais de um rato, determine o sexo deles ,para que fiquem juntos somente twisters do mesmo sexo . Para saber de qual sexo é seu twister leia o post que fala sobre isso clicando aqui
Agora que você já escolheu, hora de pensar onde ele irá viver. Existem várias opções disponíveis para ser a nova habitação de seu rato. 
Está na dúvida ? Leia Vantagens e desvantagens dos aquários e das gaiolas e conheça as vantagens e desvantagens do aquário e da gaiola e escolha onde seu twister vai morar . 
Escolheu sua gaiola? O próximo passo é ter certeza de que o filhote de quatro ou cinco semanas não passa através da malha (aquele espaçozinho entre as grades). Em geral, as pessoas deixam os filhotes até os 3 meses em gaiolas para hamster e então passam-nos para a casa oficial.
 
Ninho: fuja da serragem no verão (porque é muito quente ) . Prefira usar Pinus ou areia de gato ambos sem perfume .
 


 

Não esqueça do bebedouro! Bebedouros de bolinhas são ótimos .
 
Agora você pode escolher a parte divertida: os brinquedos, camas, ninhos, redes, coisas para escalarem e até rodinhas! Tenha preferência pelas fechadas, já que as gradeadas/vazadas podem causar fraturas graves , mas nem todo twister gosta dessas rodinhas .
Aproveite o seu rato , mas estude bastante sobre eles , Click aqui para saber muito mais coisas sobre nossos amiguinhos . Assim , você será compensado com um amigo ( ou filho ) , e  até um beijo e umas lambidas as vezes .
 
De : Karol , Nina & Lua
 

6 comentários:

Obrigada por comentar e por ler as postagens !

é proibido xingamentos , palavrões , etc


Obrigada